Portal André Show

MENU

Notícias / Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados entrega Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2024

Homenagem é destinada a pessoas ou entidades que se destacam no trabalho pela inclusão de pessoas com deficiência

Câmara dos Deputados entrega Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2024
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O prêmio faz homenagem à deputada Amália Barros, que morreu neste ano

A Câmara dos Deputados entrega nesta quarta-feira (27) o Prêmio Brasil Mais Inclusão Deputada Amália Barros. A solenidade está marcada para as 16 horas, no Salão Nobre.

O prêmio anual é uma homenagem a empresas, entes federados (União, estados e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Os dez agraciados são contemplados com diplomas de menção honrosa.

Leia Também:

Neste ano serão premiados:

Na categoria Mérito Darci Barbosa, concedido a personalidades e entes federados:

Daniel Grossi Marconi Maria de Fátima Rodrigues Carvalho Paola Antonini França Costa Telma Nantes de Matos Vanessa Luiza Romanelli Tavares

Na categoria Mérito João Ribas, concedido a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público:

Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Niterói-RJ) Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Rio de Janeiro-RJ) Casa de Maria (Belo Horizonte-MG) Centro de Educação Física e Desportos (Rio de Janeiro-RJ) Instituto Amália Barros (Brasília-DF)

Sobre o prêmio O Prêmio Brasil Mais Inclusão foi criado em 2015, mas em 2024 teve acrescentado o nome da deputada Amália Barros, em homenagem à parlamentar que pautou a sua vida pública pela defesa das pessoas com deficiência. Ela faleceu neste ano durante o exercício do mandato.

Câmara dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

Amália Barros perdeu a visão de um olho devido a uma toxoplasmose aos 20 anos. Ela inspirou a Lei 14.126/21, apelidada com seu nome, e que classifica a visão com apenas um olho como uma deficiência sensorial.

Fonte/Créditos: Agência Câmara Notícias

Créditos (Imagem de capa): Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Comentários: